
???????? Um Gaúcho pelo mundo!
.
.
Para quem não sabe, eu, Gustavo, sou gaúcho do interior do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Santa Cruz do Sul e sou muito ligado a minha tradição: o chimarrão.
Quando eu decidi fazer a minha viagem de volta ao mundo por dois anos, o meu primeiro dilema foi: “Como farei para encontrar a minha erva mate (chimarrão) pelo mundo?” Ao sair de casa levei 4 kg que durou até a Colômbia, onde tive que me contentar em comprar a erva Argentina, não que seja ruim, mas não era a legítima erva gaúcha.
Durante o jogo do Grêmio pela libertadores no Equador eu ganhei 1kg do legítimo chimarrão de uns gaúchos que eu encontrei no jogo, porém ela foi confiscada na fronteira da Costa Rica por parecer “suspeita”… Diante de tantas histórias que já vivi com a minha erva, decidi então compartilhar com @baraoervamatechas e eles se solidarizaram e me enviaram uma pequena variedade de erva para a casa da nossa amiga na Suíça onde ficamos hospedados por 10 dias.
Tri legal, né?!
Muito obrigado @baraoervamatechas
.
.
#ihmochilei #chimarrao #ervamate #baraoervamate #casalmochileiro #meettheworld #iamtb #travelblogger #outubrooctober #bnesimppl